quinta-feira, 26 de julho de 2012

SAÚDE DO CIDADÃO


Saúde

SUS fornecerá novos remédios contra hepatite C

Agência Estado

Dois novos remédios serão fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com hepatite tipo C a partir do próximo ano. As drogas - telaprevir e boceprevir - são de uma nova geração de medicamentos, os inibidores de proteases, e deverão ser usadas por pacientes portadores de cirrose e fibrose avançadas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em torno de 5,5 mil pessoas estão nesse grupo de maior risco de progressão da doença e poderão ser tratadas pelo novo coquetel de remédios.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a adoção das novas drogas no tratamento de casos graves permitirá dobrar as chances de um paciente se curar. O telaprevir e o boceprevir têm uma taxa de eficácia de 80% ante os 40% de sucesso do tratamento utilizado atualmente com a associação de dois medicamentos, o interferon peguilato e a ribavirina. Os remédios, segundo o ministro, são indicados para o combate ao vírus classificado como "genótipo 1".

"Estamos possibilitando para os brasileiros atendidos pelo SUS a oportunidade de passar a receber o de melhor para o tratamento de doenças virais", afirmou Padilha, durante cerimônia nesta quarta-feira do Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais. Dados apresentados pelo Ministério da Saúde apontam a existência em torno de 1,5 milhão de pessoas infectadas pela hepatite C no Brasil. Esse tipo de hepatite, ainda segundo informações do Ministério, é responsável por 70% das hepatites crônicas, 40% dos casos de cirrose e 60% dos cânceres primários de fígado.

O Ministério está desenvolvendo uma campanha com ênfase na necessidade de se ter o diagnóstico precoce da doença em conjunto com a prevenção. "É uma doença silenciosa e, muitas vezes, o diagnóstico é tardio. A grande prioridade é rompermos o silêncio", pregou o ministro. O período entre a infecção pelo vírus até a fase da cirrose hepática pode levar de 20 a 30 anos, sem que a pessoa apresente sintomas da doença.

Como forma de mobilização em torno do tema, o Ministério lançou um concurso voltado aos tatuadores e às manicures para incentivar práticas de prevenção contra a doença em salões de beleza e estúdios de tatuagem.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Corinthians x Boca - Final Libertadores 2012 - Completo

04/JULHO/2012 - DO DIA EM QUE O BRASIL PAROU PARA ASSISTIR
O TIMÃO CONQUISTAR A TAÇA DA LIBERTADORES DA AMÉRICA


ÉSSA DATA VAI FICAR GRAVADA NA MEMÓRIA DOS BRASILEIROS

Títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista


Títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este anexo lista títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista, clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo, fundado em 1910 [1]. O Corinthians, como é mais chamado, possui o Estádio Alfredo Schürig [2], mas manda seus jogos no Estádio do Pacaembu, que possui maior capacidade, e tem pretensões de adquiri-lo.[3] Segundo pesquisas, a torcida corintiana, apelidada Fiel, é a segunda maior torcidado Brasil,[4] com aproximadamente vinte e cinco milhões de torcedores, atrás apenas do Clube de Regatas do Flamengo.[5]
Neste anexo, estão listados os futebolistas e treinadores que, quando tiveram passagem pelo Corinthians, ganharam algum prêmio. No Brasil, o prêmio mais antigo é o Bola de Ouro,[6] que é dado ao jogador com melhor média de notas após o término do Campeonato Brasileiro de Futebol daSérie A. Outro prêmio, o Bola de Prata,[7] é distribuído aos onze melhores jogadores com melhor média de nota por posição, formando assim umaseleção de jogadores. O Bola de Ouro e o Bola de Prata só são distribuídos para futebolistas de clubes da Série A. O ganhador do Bola de Ouro é considerado o melhor jogador do Brasil.
Outro prêmio criado recentemente, em 2005, é o Prêmio Craque do Brasileirão, numa parceria entre a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol[8]. É a premiação oficial dos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol. Antes do fim do campeonato, um "colégio eleitoral", formado por jogadorestécnicos, ex-jogadores e intelectuais, elege os três melhores do campeonato em cada posição. São eleitos também os três melhores técnicos e os três melhores árbitros. No dia da premiação, os três finalistas recebem seus prêmios de acordo com a votação: ouroprata e bronze. Além destes, é também premiado o jogador considerado a Revelação do Campeonato, o melhor jogador (denominado de Rei da Bola), o artilheiro do Campeonato (denominado de Rei do Gol) e também o Craque da Galera (eleito em votação pela internet). O prêmio acontece sempre na segunda-feira após a última rodada do Campeonato Brasileiro[9].
Há também o Troféu Mesa Redonda, da Rede Gazeta, criado em 2004[10], também com o intuito de premiar os melhores do Campeonato Brasileiro, através de uma votação pela internet, no site oficial do prêmio. Seguindo o esquema 4-4-24-3-3, ou 3-5-2, há a indicação dos três melhores de cada posição, para cada esquema. A tática mais votada e os jogadores mais votados constituem a seleção. Depois, jornalistas escolhem o melhor do campeonato, a revelação e o melhor técnico.

POR QUE TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA?

PLANETA DOUGLAS: POR QUE TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA?: A Taça Libertadores da America, principal campeonato de futebol do continente tem este nome em homenagem a estas cinco personalidades: Gene...





fonte: Douglas Ferreyra

"Urgent: Opportunity to Make a Difference"

4024 Winfield Ave Fort Worth TX USA 76109-2915 info@irenecooperllc.com Hello, I'm reaching out as I&...