quinta-feira, 8 de março de 2012

Telefônica muda de nome para Vivo em 15 de abril

Telefônica muda de nome para Vivo em 15 de abril
Enquanto o grupo América Movil se estrutura para migrar de Via Embratel para Claro TV e de Livre para Claro Fixo, os espanhóis da Telefônica determinam a data para que os serviços do grupo migrem para o nome Vivo. A mudança era esperada e agora sabemos o dia exato em que isso vai acontecer: 15 de abril.
Quem nos alertou para a mudança foi o leitor Diego Rocha no Twitter: apareceu uma página especial no site da Telefônica avisando que todos os serviços da empresa passam a se chamar Vivo no mês que vem. Sem exceções, por mais incrível que possa parecer.
A banda larga Speedy, por exemplo, passa a se chamar Vivo Speedy. Já o telefone fixo vira Vivo Fixo. Até mesmo a TVA, empresa que a Telefônica comprou do grupo Abril tem alguns anos, vai mudar de nome para Vivo TV (uma pena, eu sei). A Vivo listou os nomes antigos e futuras marcas na tabela que você visualiza abaixo (obtida na página especial).

Nomes antigos e nomes novos
Uma representante da Vivo explicou ao Tecnoblog que a empresa começa agora a explicar ao cliente das futuras mudanças, para que ninguém seja pego desprevenido. Há também o trabalho de mudança da marca nos elementos digitais dos serviços, como na identidade visual da Vivo TV (antiga TVA). A Vivo promete atualizar todos os menus para refletir o momento da empresa de televisão por assinatura.

Conta do Vivo Fixo
O grupo espanhol explica que as funcionalidades, recursos e preços não vão mudar. As contas de telefonia fixa e telefonia móvel vão chegar como acontece atualmente, porém a diagramação da carta será outra, dessa vez com a marca Vivo para o fixo.
Ao que parece não há mudança nenhuma na estrutura das companhias. O atendimento para telefone fixo continuará no número 10315 e o atendimento para celular no *8486 a partir de celulares da Vivo.
Vale lembrar que a o grupo Telefónica vem adotando novos nomes na América Latina. Em países hermanos a marca Movistar levou a melhor. Cá no Brasil eles optaram por manter o nome Vivo depois de comprarem as ações pertencentes ao grupo português PT Telecom.

Nenhum comentário:

"Urgent: Opportunity to Make a Difference"

4024 Winfield Ave Fort Worth TX USA 76109-2915 info@irenecooperllc.com Hello, I'm reaching out as I&...