terça-feira, 10 de julho de 2012

Títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista


Títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este anexo lista títulos individuais de futebolistas pelo Sport Club Corinthians Paulista, clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo, fundado em 1910 [1]. O Corinthians, como é mais chamado, possui o Estádio Alfredo Schürig [2], mas manda seus jogos no Estádio do Pacaembu, que possui maior capacidade, e tem pretensões de adquiri-lo.[3] Segundo pesquisas, a torcida corintiana, apelidada Fiel, é a segunda maior torcidado Brasil,[4] com aproximadamente vinte e cinco milhões de torcedores, atrás apenas do Clube de Regatas do Flamengo.[5]
Neste anexo, estão listados os futebolistas e treinadores que, quando tiveram passagem pelo Corinthians, ganharam algum prêmio. No Brasil, o prêmio mais antigo é o Bola de Ouro,[6] que é dado ao jogador com melhor média de notas após o término do Campeonato Brasileiro de Futebol daSérie A. Outro prêmio, o Bola de Prata,[7] é distribuído aos onze melhores jogadores com melhor média de nota por posição, formando assim umaseleção de jogadores. O Bola de Ouro e o Bola de Prata só são distribuídos para futebolistas de clubes da Série A. O ganhador do Bola de Ouro é considerado o melhor jogador do Brasil.
Outro prêmio criado recentemente, em 2005, é o Prêmio Craque do Brasileirão, numa parceria entre a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol[8]. É a premiação oficial dos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol. Antes do fim do campeonato, um "colégio eleitoral", formado por jogadorestécnicos, ex-jogadores e intelectuais, elege os três melhores do campeonato em cada posição. São eleitos também os três melhores técnicos e os três melhores árbitros. No dia da premiação, os três finalistas recebem seus prêmios de acordo com a votação: ouroprata e bronze. Além destes, é também premiado o jogador considerado a Revelação do Campeonato, o melhor jogador (denominado de Rei da Bola), o artilheiro do Campeonato (denominado de Rei do Gol) e também o Craque da Galera (eleito em votação pela internet). O prêmio acontece sempre na segunda-feira após a última rodada do Campeonato Brasileiro[9].
Há também o Troféu Mesa Redonda, da Rede Gazeta, criado em 2004[10], também com o intuito de premiar os melhores do Campeonato Brasileiro, através de uma votação pela internet, no site oficial do prêmio. Seguindo o esquema 4-4-24-3-3, ou 3-5-2, há a indicação dos três melhores de cada posição, para cada esquema. A tática mais votada e os jogadores mais votados constituem a seleção. Depois, jornalistas escolhem o melhor do campeonato, a revelação e o melhor técnico.

Nenhum comentário:

"Urgent: Opportunity to Make a Difference"

4024 Winfield Ave Fort Worth TX USA 76109-2915 info@irenecooperllc.com Hello, I'm reaching out as I&...